Cinco presos serram as grades da cela e fogem de presídio em Pacatuba

Após saírem da unidade, três deles teriam feito uma mulher que passava pelas imediações de refém. O objetivo dos homens era utilizar o telefone celular da vítima.

Escrito por Redação ,
presidio pacatuba
Legenda: Os internos fugiram e se embrenharam em uma área de mata, perto do presídio de Pacatuba

Cinco presos conseguiram serrar as grades da cela e fugiram da Unidade Prisional (UP) de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A fuga ocorreu entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21), mas só foi percebida pela manhã quando os policiais penais fizeram a contagem e perceberam a grade serrada.

A reportagem apurou com duas fontes ligadas ao Sistema Penitenciário que, após serrarem as grades, os internos fugiram pela muralha utilizando cordas feitas com lençóis, conhecidas como 'teresas'. Após saírem da unidade, três deles teriam feito uma mulher que passava pelas imediações de refém.

Veja também

O objetivo dos homens era utilizar o telefone celular da vítima. Os fugitivos foram identificados como Ítalo Jardel Farias de Oliveira, José Mateus de Sousa Mesquita, Francisco Natanael Alencar Leite, Luiz Carlos Evangelista Freitas e Marcus Vinicius Duarte Costa.

foragidos
Legenda: Os cinco internos serraram as grades da cela e fugiram pela muralha

Recaptura

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP-CE) confirmou a ocorrência e informou que um dos fugitivos, Ítalo Jardel Farias de Oliveira, já foi recapturado neste domingo no bairro Parangaba, em Fortaleza. 

A pasta disse que segue em "diligências ininterruptas" para recapturar os criminosos. 

Outra fuga

Na última segunda-feira (15), quatro presos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Menos de 24 horas depois, os quatro foram recapturados pelas autoridades.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados