Mãe acusa atendente da Riachuelo na Bahia de preconceito contra criança autista

O caso ocorreu em Feira de Santana e o momento viralizou nas redes sociais; marca lamentou o ocorrido

Escrito por Redação ,
Montagem de vídeo em que mãe se revolta após não receber atendimento
Legenda: A mulher foi aplaudida após pedir respeito para pessoas com deficiência
Foto: Reprodução/Instagram

Uma mulher acusa uma funcionária da Riachuelo de ter discriminado seu filho autista e não querer atendê-los, em Feira de Santana, na Bahia. O momento, que ocorreu na loja do Boulevard Shopping, viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (17). 

Nas imagens é possível ver a mãe protestando contra o atendimento recebido pela funcionária da loja. A vítima diz ainda que foi ao caixa preferencial, mas que a funcionária teria recusado ao dizer: "não me passe essas bombas não".

Veja também

A mãe da criança pede respeito às pessoas com deficiência e é aplaudida por clientes da loja. "Exijo respeito com os autistas, com as pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui tá livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito, porque já é difícil", disse. 

Nas redes sociais, a Riachuelo lamentou o ocorrido e informou que a funcionária não faz mais parte do quadro de colaboradores da marca. A empresa ainda informou que possui compromisso "constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços". 

Print do comunicado da Riachuelo
Legenda: A marca se posicionou nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Veja nota da Riachuelo na íntegra

Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas.

O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo.

A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas.

Reforçamos nossos compromissos constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.

Assuntos Relacionados